"E, daí a pouco, apromiximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia." Mateus 26:73
Sabemos que Pedro sendo discípulo estava durante a maior parte do tempo com Jesus. Isto é interessante, se analisarmos Jesus como o noivo, e Pedro, representando a igreja como noiva, percebemos que há um encontro do noivo com a noiva, formando assim um culto.
Jesus após ser batizado recebeu o Espírito Santo, a partir desse momento Jesus andava no Espírito. Pedro não havia ainda recebido o Espírito Santo, mas ele andava com Jesus aquele que tinha o Espírito.
Devido a convivência diária com Jesus, Pedro tornou-se semelhante ao seu mestre, ele falava como Jesus.
Deus enviou seu filho porque Ele tinha um propósito, Jesus não veio à terra apenas para se tornar O Salvador, existe um grande propósito além da salvação.
Jesus veio para fazer com que o homem pudesse voltar a sua forma original criada por Deus, uma forma cheia do Espírito Santo.
Logo após a primeira multiplicação de peixes, Jesus enviou seus discípulos a embarcar e passar para o outro lado, enquanto isso ele despedia a multidão, após isso Jesus subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Na quarta vigília da noite, o barco ja estava longe. Jesus precisava ter um momento de intimidade com o Pai, assim era a sua vida, Ele curava, multiplicava, libertava, mas Ele entendia que necessitava de um momento a sós com o Pai. Sabemos que em tudo que Deus faz há um propósito.
Caminhando sobre as águas em direção ao barco naquela tempestade, o mestre é avistado por seus discípulos, assustados, pensando ser Ele um fantasma, eles gritavam. Jesus percebendo isso disse: não temais, Sou eu.(Mateus 14:26). E Pedro respondeu: se és tu senhor, manda-me ir contigo sobre as águas. Sabemos que naquele momento Pedro não tinha o Espírito Santo habitando dentro de si, mas ele recebeu uma visitação do Espírito, e andou sobre as águas.
Jesus poderia muito bem ter atravessado de barco com seus discípulos, mas, primeiro, Ele precisava ter um momento com seu Pai. Segundo, Ele não saiu andando sobre as águas para mostrar que era um ator de Hollywood, Ele sabia que precisava ensinar uma lição para seus discípulos. Ele queria ensinar que quando estamos cheios do Espírito somos capazes de andar sobre as águas.
A sensação de andar sobre as águas deve ter sido maravilhosa para Pedro, mas o Espírito Santo, nao habitava nele, apenas o visitou.
Pedro andou como Jesus, ele falava como Jesus, mas não tinha o Espírito Santo habitando dentro de si, ele viveu senações que o Espírito traz em suas visitações, mas ele não sabia que poderia ter mais. Assim tem vivido muitas pessoas nos dias de hoje, elas recebem curas e milagres que vem através de visitações do Espírito, mas não sabem que podem ter muito mais.
Através da morte e ressureição de Cristo, temos a oportunidade de andar no Espírito, mas não é isso que esta acontecendo em nossos dias, à igreja tem se conformado com visitações em cultos, e tem deixado de viver uma vida plena na presença do Espírito Santo, acaba o culto todos vão para suas casas e ficam aguardando a próxima reunião, essas pessoas não andam no Espírito, porque não vivem uma vida diária na presença de Deus, Pedro negou a Jesus no momento em que estava sem Ele, mas quando recebeu o Espírito até sua sombra curava, o propósito de Deus é que pessoas possam ver que existe algo diferente em nós, que possamos ensinar pessoas a andar sobre as águas em meio à tempestade.
"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:16
Luciano Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário