sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

"Pai nosso, que estás nos céus"

"Pai nosso, que estás nos céus"
Diversos são os ensinamentos que podemos obter ao analisar a vida de Jesus.
Cada passo, cada palavra e cada gesto nos leva a uma compreensão maior das decisões a serem tomadas e dos passos a serem seguidos.
Nos últimos dias tenho aprendido muitas coisas com a oração do Pai nosso, existem varias dicas de Jesus nessa oração, e hoje gostaria de falar um pouco sobre "Pai nosso", duas palavrinhas que nos direciona a um amplo entendimento do evangelho de Cristo.

Jesus nesta oração esta nos ensinando como chegar diante do Pai.
A uma grande revoluçao nessa oraçao, pois muitos antes chegavam diante de Deus com frases como: "Deus de Abraão, Deus de Isaque, Oh Deus de Jacó...."
Espero que entendam que não estou desmerencendo a geração de Abraão, mais essa oraçao era limitada.
Deus nesta oraçao era apenas de Abraao ou de Isaque ou de Jacó ou de Elias, mas Jesus revoluciona dizendo:"
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus"

Em Romanos 8:14 esta escrito:"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus."
Será que todos que chamamos Pai, somos filhos?
E se somos filhos, será que temos anunciado o evangelho para que amigos e familiares possam ser filhos como somos filhos?

Jesus revoluciona o mundo, e nessa pequena frase Ele já esta declarando que esta abrindo mão de ser o unigênito de Deus ou seja, o único filho. Ele esta nos recebendo como irmãos ao dizer "Pai nosso". Ao dizer essa frase Ele esta dizendo para nós: "Irmãos meus estou pronto pra receber vocês, estou pronto para ser crucificado por vocês."
Amados para Jesus nos receber como irmãos Ele teve que carregar uma cruz, se você deseja receber seus amigos, sua familia como irmãos em Cristo você também precisa carregar a cruz. Precisamos entender o Ide, e então oraremos juntos em familia: " Pai nosso, que estas nos céus"
Deus te abençoe!
Luciano Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário